sábado, setembro 09, 2006

Jogando joguinhos DOS

Quem é da minha época, de vez em quando deve ter saudades daqueles joguinhos antigos, do DOS... Alguns eram fantásticos, obras de arte.

Estava lembrando já há algum tempo de um joguinho bastante interessante daquela época, o Relentless: Twinsen's Adventure (ou Little Big Adventure, em alguns países). Procurei um pouco por ele na internet e encontrei, num desses sites de Abandonware. Mas, infelizmente, não teve como rodá-lo no Windows XP.

Procurando mais um pouco, encontrei recomendações de rodar jogos DOS utilizando o DOSBox. Eu já tinha usado o DOSBox no Linux, pra rodar uns programas em Clipper, mas nunca tinha usado no Windows pra rodar jogos. E não é que funcionou mesmo?

Então, fica como recomendação pra quem quiser restaurar os joguinhos baseados no DOS4GW ou similares: DOSBox neles!

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade!!
Melhor ainda do que jogar com DOSBox no windows é no linux =] receio que funcionou até melhor que o antigo DOS.
Bom para descontrair jogando "Lost Vikings" quando não tinha nada para fazer na empresa... heheh

Anônimo disse...

Oii!
estou desesperada procurando o twinsen's adventure e nao acho de jeito nenhum... o maximo q eu consegui achar na internet foram alguns demos do jogo...
será que vc poderia me ajudar?o topico aqui é de 2006, mas imagino q não é tanto tempo assim para já ter deletado um jogo.. ou não? que seja.. se vc pudesse me dar qq tipo de ajuda de como eu acho esse jogo me mande um email: leticiagottz@hotmail.com
obrigada!!