quarta-feira, abril 06, 2005

Visual Basic 6.0 Resource Center

Após a Microsoft anunciar que iria terminar o suporte do VB6 em março deste ano, a comunidade de desenvolvedores resolveu se mobilizar para protestar.

A resposta da Microsoft veio agora. Ela terminou, sim, o período de suporte. A partir de hoje o VB6 é considerado um "produto morto" da Microsoft, e se alguém ligar pro call center deles, o atendente vai te orientar a atualizar para o Visual Studio .NET ou comprar um plano de suporte pago (este só estará disponível até março de 2008).

Mas, como consolo, foi criado o Visual Basic 6.0 Resource Center, ou VBRun. Este site se propõe a orientar os pobres desenvolvedores VB6 a migrar para o VB.NET de uma forma mais tranquila.

Vamos ver no que vai dar. Graças a Deus não tenho nada que ver com VB6, hehe.

Se alguém precisar migrar seus sistemas de VB6 pra qualquer outra plataforma, inclusive Linux... ;) Chame a Suprifattus!

Um comentário:

Roberto Colnaghi Junior disse...

Meu Deus, com o perdão da opinião pessoal, já vai tarde!!
Tenho a opinião do pessoal do Linux neste aspecto. Em 2000 tinha gente que ainda utilizava um sistema operacional pensado pra rodar em 95! O VB foi concebido antes disto ainda e, apesar das evoluções, ainda é uma linguagem antiquada para a realidade atual. Basta olhar para o Java e para o .Net.