domingo, julho 24, 2005

Exemplo de Padrão Web

Que o GMail é exemplo de bom uso de padrões Web, todo mundo já ouviu falar. Mas que tal algumas provas?

Neste artigo, o autor explica como substitituir o CSS utilizado pelo GMail por um personalizado, utilizando a extensão URIid do Firefox.

Artigo: http://persistent.info/archives/2004/10/05/gmail-skinning
Extensão: http://extensionroom.mozdev.org/more-info/uriid

Vale a leitura do artigo, até como justificativa para quem não entende o porquê de se utilizar padrões Web extensivamente.

quinta-feira, julho 07, 2005

Avalanche: Kazaa da Microsoft

Que loucura!

A Microsoft está desenvolvendo um tal de Avalanche, concorrente do BitTorrent.

Pela descrição, é uma coisa completamente maluca. Se funcionar, vai ser uma revolução no mundo do P2P. Mas, sem querer ser perssimista, parece que é só mais um Longhorn... Leia-se tecnologia sendo adiada e resumida a cada semestre.

Mais detalhes:

segunda-feira, julho 04, 2005

Novo blog do GU-RS.NET

O Grupo de Usuários .NET do RS iniciou na quinta-feira (1º de julho) passada um novo blog, no endereço abaixo:

A intenção é ter um canal mais ágil para disponibilizar informações importantes sobre o grupo, como decisões estratégicas e notícias, até que o website fique pronto.

O designer que estiver disposto a ajudar com um design novo, tanto para o blog quanto para o site, fique à vontade ;) É só falar comigo.

Social Search Engine

O Yahoo deu uma de esperto: juntou o conceito já tão conhecido de ferramenta de busca com os recursos de ferramentas de social bookmarking (del.icio.us, etc), e criou o "My Web 2.0", em versão beta.

Com ele, é possível avaliar e marcar páginas relacionadas aos assuntos de seu interesse. Além disso, você conta com as marcações e avaliações das outras pessoas, para incrementar suas buscas e obter o grau de confiabilidade ou relevância de uma página.

Quem quiser conferir:


Vamos ver se fica bom... Eu acho que se a idéia viesse do Google seria melhor... Mas até é interessante o Google ter alguma concorrência de vez em quando.